Ao discutir o adultério, é importante entender o que significa e como a Bíblia aborda esse assunto. Nesta seção, exploraremos esses tópicos cruciais e examinaremos as consequências que o adultério pode trazer para a vida das pessoas.
O adultério é a infidelidade conjugal, envolvendo um relacionamento sexual ou não fora do casamento. Vamos explorar as diferentes perspectivas sociais e religiosas sobre esse tema delicado e seu impacto nas famílias e relacionamentos.
Em Mateus 5:27-28 Jesus Cristo irá dizer: Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’
Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com ela.Então o adultério não só se concretiza com o ato sexual, mas no desejo do coração de possuir outra pssoa que não seja seu conjugue. A Bíblia é clara em relação ao adultério, considerando-o como pecado e prejudicial ao casamento e à união familiar. Vamos examinar as passagens bíblicas que abordam esse assunto e entender como elas continuam relevantes nos dias de hoje.
Logo no livro de Êxodo vamos ver que o sétimo mandamentos ordenado por Deus ao seu povo por intermédio de Moisés foi:
"Não adulterarás.
Êxodo 20:14
Salomão em provérbios vai dizer o seguinte:
Mas o homem que comete adultério
não tem juízo;
todo aquele que assim procede
a si mesmo se destrói.
Provérbios 6:32
A Palavra de Deus é bem clara quando o assunto é adultério, são várias as passagens bíblicas em que Deus deixa claro sua reprovação aos que pratica tal ato.
O adultério tem consequências devastadoras para todas as partes envolvidas. Os danos emocionais, psicológicos e espirituais que podem decorrer dessa quebra de confiança muitas das vezes não tem como restaurar, geralmente quando o traidor se de conta que está se destruindo e destruindo sua família já é tarde demais. Provérbios vai deixar bem claro a auto destruição dos que comete a traição, mas os estragos vão muito mais além, família, amigos, reputação, filhos e podemos listar aqui outros vários itens em que o que comete a traição acaba destruindo com seu ato. E isso sem falar da sua vida espiritual que se não se arrepender rapidamente e abandonar o pecado, as consequências será ainda pior. Veja o que Paulo diz aos Gálatas em sua carta:
Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Gálatas 5:19-21
Paulo aqui adverte aos que pratica todo tipo de imoralidade sexual que não entrarão no Reino de Deus, a prática da traição tem levado muitos ao inferno, homens e mulheres que até tem uma certa reputação social mas esconde relacionamentos extra conjugais, acreditando que não serão descobertos, que tais práticas não o trará consequências devastadoras tanto na sua vida terrena como sua vida espiritual, Deus odeia o adultério, posso afirmar isso sem medo a própria palavra de Deus me respalda dessa afirmação. Então você que cometeu ou está cometendo esse pecado procure ajuda divina agora pra deixar, peça perdão, se arrependa de verdade e caso ainda der tempo restaurar seu casamento eu lhe aconselho a procurar o curso "Casados para Sempre" e tentar restaurar o seu maior bem nessa terra, pois há perdão e restauração de Deus pra você e é disso que vamos falar agora.
O perdão divino
Apesar da dor e da decepção causadas pelo adultério, a Bíblia nos ensina sobre o poder do perdão. Vamos examinar o que a Escritura diz sobre o perdão divino e como podemos encontrar cura e restauração após o adultério. Deus na sua infinita misericórdia, sabendo que o ser humano é falho e desobediente nos dar oportunidade de mudar e fazer diferente, veja o que diz a Bíblia:
Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça.
0 Comentários